terça-feira, 31 de agosto de 2010

126ª Receita: Salada de Massa



Bem, tem uma salada de massa que tenho que postar a tempos, inclusive é ela que ilustra a foto do twitter. Como fizemos uma compra na America de Cima, nosso final de semana foi todo regado a queijo, o queijo foi o prato principal e o resto era acompanhante, não lembro de ficar tão empolgado com uma compra minha a anos. Ontem eu já estava percorrendo o site do Veganessentials de novo, já que a Andrea do Brazil Nut me deu umas dicas de compras.

Escrevi isto a um tempo, mas é um sentimento que ainda persiste e que vai permanecer por um longo tempo, como eu já disse em posts passados, fico triste de não ter tanto contato com as pessoas, meu tempo é levado pelo trabalho e pela cozinha e os posts são escritos com tanta pressa. Bem, vou colocar o texto aqui:
Sempre vejo pessoas reclamando que comida vegetariana é sem sabor, isto me da nos nervos. Bem, para começar a comida vegetariana não é sem sabor, ela só não contém aditivos, agentes de sabor, glutamato monossódico e aromas e mais aromas artificiais que confundem o paladar. É difícil agradar uma pessoa que vive de bife com fritas, hamburgueres de esquina, lanches de fast-food e comidas em caixinhas, a quantidade de aditivos jogados no alimento é absurda, tanto que seu valor nutritivo é quase zero, não creio que seja falta de sabor, mas sim ausência de paladar. Não sente o sabor de uma maçã, um suco, arroz integral, abobrinhas, morangos... desculpe, seu paladar é uma droga. Mesmo se não tivesse sabor - mas TEM! e este é um dos intuitos de fazer o blog, divulgar esta culinária tão vasta e maravilhosa -, seria vegetariano, afinal para mim o sabor não vale mais do que uma vida, não vale mais do que o sofrimento, é acreditar em algo, ser feliz em acreditar em algo. Esta é minha filosofia, esta é minha vida, minha felicidade diária. Sou ativista 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Sou Vegan e me explodo de orgulho por ter tido (e estar tendo) a oportunidade de conhecer tanta gente, aprender tanto e de lutar com elas todos os dias, sendo caminhando em passeatas, mandando e-mails, trocando receitas ou rindo sem razão. Um abraço, mas daqueles abraços bem fortes e verdadeiros, a todos que lutam pela liberdade, respeito e um mundo melhor, sem violência, sem jaulas, sem escravidão, humana ou não.

Bah, vamos a comida.


Ingredientes
250g de macarrão (penne, parafuso...)
3 folhas de alface picadas com as mãos
3 tomates secos picados
4 azeitonas picadas
6 colheres (sopa) de parmesão vegano (Parmazano) ou tofu defumado cortado em lascas
1/2 xícara de cheiro-verde
Uva-Passa a gosto
Azeite a gosto
Sal a gosto


Modo de Preparo
Cozinhe o macarrão, escorra e passe na agua corrente para parar o cozimento. Misture todos os ingredientes em uma saladeira e pronto.



Bonapetit!!!



Postado ao som de New Radicals - Someday We'll Know

2 comentários:

  1. Que lindo, tudo mto lindo... o prato, a foto, e hoje em especial seu post, falou mto bem Thiago, mto bom conhece-lo um pouquinho melhor sobre vc e seu ativismo, escreve tão pouco, mas quando escreve, escreve muito bem, parabéns por ser quem é e fazer um blog tão lindo, colorido e cheio de vida, respeito e amor para nós veggies e para os simpatizantes tmb.

    Abraço forte para vc e a linda namorada... como disse, a palavra chave para esse post é LINDO!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo: (...) mto bom conhecer* um pouquinho melhor sobre vc e seu ativismo (...)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails