quarta-feira, 28 de julho de 2010

89ª Receita: Talharim ao Molho Branco


Vamos de macarrones!
Esta semana estou aproveitando os cogumelos já que estão próximos do vencimento. Amanhã eu não trabalho, que felicidade poder dormir com meu amore e não ter que acordar cedo. Eu tenho que lembrar que amanhã é dia de nhoque da sorte, então é melhor eu pensar em qual nhoque fazer. Queria minha folga na segunda-feira, mas como trabalho no estoque não posso tirar folgas assim =/.
Bem, vamos a receita senhoras e senhores cozinheiros.

Ingredientes
200g de talharim
200ml de creme de soja
1/2 colher (chá) de noz moscada
2 colheres (sopa) de alho-poró 
1 xícara de cogumelo portobello
Tofu defumado ralado (opcional)
Azeite a gosto
Pimenta a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo
Cozinhe o macarrão, escorre e lave para parar o cozimento, reserve. Aqueça o azeite em uma frigideira, adicione o cogumelos e frite até amolecer, adicione o alho poró e misture bem. Adicione o creme de soja e mais um pouco de azeite, cozinhe por cerca de 2 minutos, adicione noz moscada, pimenta e sal. Desligue o fogo e misture com o macarrão. Adicione o tofu ralado e sirva.


Bonapetit!!!
 Postado ao som da Trilha sonora de 500 dias com Ela

Um comentário:

  1. Lá vou eu atrás de tofu defumando, já cansei de procurar e nada.
    A boa notícia é que finalmente encontrei a glutadela, a má é que na semana seguinte que fui buscar, pq no dia não comprei pq ainda tinha da sua, enfim... qndo voltei para comprar já não tinha mais.

    Creme de leite de soja anda em falta nas grandes redes de supermercado daqui tmb, antes era super fácil de encontrar, essa cidade me estressa. rsrs

    Ah... posso sugerir uma dica para o blog, a barra de pesquisa na lateral, faz mta falta, ainda mais que está chegando a 90ª receita, olha só que tal. Lá nos elementos de páginas, gadgets, 3º item.

    Lá vou eu amanhã atrás dos ingredientes, pq eu amo molho branco e esse parece delicioso.

    Abraço ao casal. :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails