terça-feira, 27 de julho de 2010

88ª Receita: Risoto de Cogumelos Selvagens


Meu projeto deveria se chamar "Projeto Vegan em Barra Mansa", daí eu faria um release para se ter uma noção básica da cidade. Gente, eu fiz uma peregrinação atras de ingredientes e no fim eu não achei os que eu queria, foi triste, ia fazer o meu próprio caldo de legumes, enfim... já passou... estou calminho =). Hoje preparei um risoto e este foi um dos ingredientes que não consegui encontrar, o arroz próprio para o risoto. Não tenho saudades de grandes cidades, tenho saudade das variedades em alimentos, é tão bom quando entro em um supermercado e consigo tudo que quero dentro dele, ou que pelo menos tenham opções que me façam repensar o que irei cozinhar. Enfim... a todos que moram nos interiores dos interiores, força e boa sorte. Vamos a receita =).



Ingredientes
1 xícara de arroz Ritto Prato Feito (da marca 'Mãe Terra')
1/2 cubo de caldo de legumes
3/4 xícara de cogumelo Shimeji
3/4 xícara de cogumelo Portobello
3/4 xícara de cogumelo Paris
8 colheres (sopa) de azeite extra-virgem
1 colher (sopa) de creme vegetal
2 colheres (sopa) de alho-poró
2 colheres (sopa) de cebolinha
1/2 cebola cachalote picada
1 colher (chá) de shoyu
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Lascas de Tofu defumado (opcional)


Modo de Preparo
Cozinhe o arroz com o caldo de legumes e reserve. Em uma frigideira, doure a cebola e adicione o alho-poró (sempre e sempre de fogo médio a baixo. nunca jamais em fogo alto). Adicione os cogumelos e frite até amolecerem, adicione o creme vegetal e o shoyu, desligue o fogo. Junte os cogumelos com o arroz, junte a cebolinha, as lascas de tofu e adicione o sal e a pimenta.



Bon Appetit


Postado ao som de Beautiful - Christina Aguilera

2 comentários:

  1. Só fui achar arroz especial pra risoto na minha cidade bem recentemente, falar a real. E eu moro em Porto Alegre, que DEVERIA ser uma capital foda. |: Bem, na real, vende aqui há séculos, mas só tinha na área nobre da cidade... demorou foi pra chegar na periferia.

    Acho o arroz especial pra risoto MUITO gostoso e nunca consegui reproduzir o resultado com outro arroz, mas já vi muita gente dizendo que dá. Acho que precisa botar mais água e ficar cuidando bastante. :\ Enfim, lindas fotos, como sempre.

    :*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails