domingo, 11 de julho de 2010

75ª Receita: Salada de Brócolis e Rabanete


Sempre dizem que vegetariano só come salada, né?! Então hoje, depois de 75 receitas, vou preparar a segunda salada do blog.

É complicado arrumar nome para algumas receitas, a única coisa que vinha na minha cabeça era aquela propaganda do garoto no supermercado pedindo brócolis desesperadamente. 


Ingredientes
1/2 maço de brócolis
5 rabanetes picados em lâminas finas
100g de milho cozido
150g de grão de bico cozido
2 fatias de pão de forma
Vinagre Balsâmico a gosto
Sal e pimenta a gosto
Azeite a gosto


Modo de Preparo
Em uma saladeira misture o brócolis, os rabanetes, o milho e o grão de bico. Tempere com azeite, sal e pimenta moída na hora. Forre uma assadeira com papel laminado, unte-a com azeite e adicione a salada. Feche o papel laminado e leve ao forno médio por 25 minutos. Corte os pães de forma em cubinhos e frite no azeite em uma panela anti-aderente. Adicione o Vinagre balsamico quando for servir a salada.


Bonapetit!!!


Postado ao som de Paulinho da Viola - Mtv Acústico

10 comentários:

  1. Caramba, você não sai da cozinha! Agora pouco tinha uns bonbons aí.

    ResponderExcluir
  2. Queria parabenizar a iniciativa pelo blog, muito bacana mesmo! O filme "Julie e Julia" é muito bom, e pegar essa ideia com receitar vegans foi jóia, não sou vegana mas tento explorar bem a cozinha, e sempre busco receitas vegetarianas/veganas com a intenção de uma alimentação mais saudável, e claro que novas receitas sempre são bem vindas!
    Está de parabéns, favoritei e com certeza testarei algumas receitas! ;)

    ResponderExcluir
  3. Humm que delicia! Eu adoro brocolis e grão de bico!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Vim em busca de uma receita de bolo... vou procurar. Gostei do blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi, fiquei sabendo do blog pela revista dos vegetarianos. Ótima a ideia. Eu tenho um blog e ás vezes post umas receitas mas não é o principal, tenho uma linha de produtos vegan mas no momento parei a prosução. Sou vegan a uns 15 anos.
    Eu também super me identifiquei com o filme Julie & Julia. Vi no cinema e fui com os amigos pra casa cozinhar, demais.
    Boa sorte aí na sua jornada =D

    Tati

    ResponderExcluir
  6. bah, que querido você me recomendando um filme :D
    pode deixar, assim que achá-lo eu assisto :))

    sobre a receita, não sou fã de saladas, tenho preguiça de fazê-las... mais uma prova de que vegetarianos não comem só salada, hahaha.

    Cada vez que entro no seu blog, vejo mais e mais comentários e fico feliz por você. Sério mesmo.
    Conte comigo, mesmo que eu não apareça nos comentários, pode ter certeza de que estive por aqui lendo. Sou sua leitora fiel, hehehe :D

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Receita linda e deve ser saborosissima! O blog realmente é muito bom e voce está de parabens!
    É dificil encontrar boas receitas veganas hoje em dia que seja facil de fazer e gostosa. Muitas pessoas não tem lá muita habilidade na cozinha, e muitas receitas aqui são muito faceis de fazer e isso é muito bom :)

    Nós colocamos o projeto vegan no nosso blog, (coletivochuvanegra.blogspot.com) dá uma olhada lá depois, beleza? :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que salada linda! Confesso que não sou muito chegada em rabanete, mas a combinação que fizeste parece maravilhosa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Primeira visita ao seu blog, adorei! Muito legal esta ideia, gostie pelo fato de serem receitas vegan's o que deixa a arte de cozinhar um pouco mais complicada ao meu ver. Mas nada que a criativade não ajude!

    Já estou seguindo!
    Beijos,
    Bruna.

    ResponderExcluir
  10. Vou comer essa hoje pra me recuperar, lero lerooooo!!! =P

    Não entendo, mas odeio salada e AMO as do meu namorado!
    Odeio mesmo é tomate deitado no alface ¬¬

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails