sábado, 10 de julho de 2010

74ª Receita: Chocolate Crocante



Eu só quero chocolate, chocolate ê ôu.
Três receitas doces seguidas, é muita paixão por chocolate...rs
Hoje preparei chocolates crocantes. Confesso que não sou muito fã de mexer com chocolate, eles sempre aparecem em lugares estranhos, cotovelo, armário da cozinha... por onde ando sempre aparece uma partizinha inexplicável de chocolate. Eu tinha uma vaga lembrança de chocolates com castanha de caju, mas não tinha certeza se já tinha visto, quando fui na rua me deparei com uma barra de chocolate com castanhas. Tinha muita vontade de experimentar, então resolvi fazer uma. A receita é simples e precisa de poucos ingredientes. Bem, vamos comer chocolate =)


Ingredientes
1kg de chocolate meio amargo
250g de castanhas de caju trituradas e torradas (em casas de doces se acha ela já pronta)
2 xícaras de açúcar
Óleo para untar


Modo de Preparo
Derreta o açúcar em uma panela, mexendo até caramelar. Derrame-o sobre uma superfície untada com óleo e deixe esfriando. Após esfriar, retire e coloque sobre um pano. Passe um rolo de macarrão para quebrá-lo em pedacinhos. Reserve.
Derreta o chocolate em banho-maria, retire do fogo e adicione o açúcar em pedaços e a castanha de caju. Misture até esfriar e preencha forminhas com a massa. Leve para gelar por 20 minutos. Depois é só retirar e se deliciar.


Bonapetit!!!


Postado ao som de Noel Rosa - Pela Primeira Vez

2 comentários:

  1. Ei! Parabéns! O Projeto Vegan saiu na revista vegetarianos deste mês!!!

    =]

    ResponderExcluir
  2. hmmmm.... Descobri seu blog pelo youtag!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails