sexta-feira, 11 de junho de 2010

45ª Receita: Quibe de Forno Apaixonado ♥



"Não se desespere: o final de semana começa amanhã."
    Hoje eu acordei com esta frase na cabeça. Não está sendo nada fácil ter um almoço de 30 minutos.
    Mas é muito, muito e muito reconfortante fazer o que se gosta: fico tão feliz quando termino uma receita, daí escrevo ela em um bloco de notas, junto com o post e envio para minha namorada editar. Claro, meus posts seriam muito bagunçados e difícieis de decifrar. Então, já que é dia dos namorados - e não só por conta disto -, obrigado por arrumar todos os meus erros de português e minha falta de decoro, amore mio... rs =)
    Esta receita não tem cara de dia dos namorados né?! Mas amanhã vou fazer um espagueti ou uma salada de massa - se alguém quiser escolher entre elas, fique a vontade =)
    Como trabalho no comércio, amanhã é dia de se fantasiar para as festanças juninas. Estarei com uma linda e quentinha blusa xadrez e um chapeu de palha nada delicado.
Vamos a receita...


Ingredientes
1 1/2 de trigo para kibe
3 xícara de Soja (pts, pequena)
1 colher (sopa) shoyu
5 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de hortelã
1/2 xícara de salsa e cebolinha picadas
1/2 cebola picada
1 tomate picado (sem sementes)
Sal e Pimenta a gosto
Orégano


Modo de preparo
Hidrate a soja e o trigo para quibe separadamente por 20 minutos em água quente. Pique os temperos durante este tempo. Escorra e exprema tirando o máximo de água possível do trigo e da soja. Misture todos os ingredientes em uma vasilha. Unte uma assadeira com azeite e coloque o quibe - espalhe para ficar uma massa uniforme. Faça cortes transversais para facilitar na hora de retirar. Regue azeite. Decore do jeito que desejar e então polvilhe orégano e cubra com papel alumínio. Leve para assar por cerca de 25 minutos em fogo médio.




Bonapetiti!!!



Postado ao som de The Strokes - This is It

Um comentário:

  1. Eu fiz uma receita de quibe parecida semana passada. Tá aqui: http://maiscanela.wordpress.com/2010/06/03/quibe-de-pvt/

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails