quinta-feira, 10 de junho de 2010

43ª Receita: Bolinho de Arroz

Hoje eu queria algo bem rápido de fazer e devorar. Fui atacar a geladeira e ver o que ela tinha para me servir, peguei arroz, salsinha, cebolinha e no final das contas tinha resolvido fazer um bolinho de arroz, o que saiu disto você confere agora. =)


Ingredientes
2 xícaras de arroz cozido
1 colher (sopa) de salsinha
1 colher (sopa) de cebolinha
1 colher (sopa) de ervas finas
1/2 colher (sopa) de sal (coloquei um pouco mais depois)
1 dente de alho amassado
1/2 xícara de água
1/2 xícara de farinha
Farinha de Rosca
Pimenta preta a gosto


Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes (exceto a farinha de trigo e de rosca) e bata no liquidificador. Transfira o arroz batido para uma vasilha e misture com a farinha de trigo. Com a ajuda de uma colher passe na farinha de rosca. Frite os bolinhos em óleo quente.


Bonapetiti!!!



Postado ao som de Discarga - Música para Guerra

3 comentários:

  1. Acabei de fazer essa receita. Ficou deliciosa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thiago!Achei seu blogue numa pesquisa de bolinhos de arroz, versão vegan. Fiz uns bolinhos inspirados nestes teus e ficaram óptimos. Espero que retomes este projecto tão interessante. Vou seguir-te e ficar à espera.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Thiago, vi seu blog pelo Vista-se que amo, estou adorando, não foi roubada não como disse aí no seu perfil, acredito que precisavamos de alguém corajoso que cozinhasse comida vegan por 365 dias!!! rs.

    Parabéns pelo blog, tenho um tb mas é vegetariano. Agora, aos poucos, tô criando vergonha e conheço a Lina que escreveu ai em cima, gente finíssima.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails