terça-feira, 1 de junho de 2010

36ª Receita: Gravatinha com Tofu e Palmito

Ai, eu estava louco para poder usar macarrão de novo.
Minha namorada disse para eu não colocar macarrão o tempo todo, por que se não fica chato (ta, eu concordo com ela). Esperei e esperei... até que resolvi fazer macarrão hoje. Não lembro a última vez que comi esse macarrão gravata, é sempre difícil achar um que seja vegan. E eu confesso, não achei um vegan. Mais uma vez fui enganado por propaganda. Comprei um macarrão da marca Taeq com a seguinte propaganda "LIGHT - Não contém colesterol* por não conter ovos*". Li os ingredientes e pelo jeito passei direto pela Albumina, como sempre a associo a ovos eu simplesmente esqueci que ela também é retirada do leite. Vou mandar um email só para matar esta curiosidade. Estou muito puto, é muito chato ser enganado por coisas bestas, ainda mais quando você já leu e lê tudo quanto é produto. Enfim, vou ficar longe de todos os produtos da marca agora. Bem, vamos a receita.


Ingredientes
250g de macarrão gravata
150g de tofu esmigalhado
1 colher (sopa) de tomate seco picado
1 1/2 xícara de alho-poró picado
1 xícara de palmito picado
2 dentes de alho picados
Óleo
Azeite
Folhas de manjericão


Modo de Preparo
Cozinhe o macarrão e reserve. Junte o tofu, o alho-poró e o tomate seco e amasse com a ajuda de um garfo. Adicione óleo (ou azeite) aos poucos até ficar quase um creme. Doure o alho, misture-o ao creme de tofu e reserve. Tempere o macarrão com azeite e sal, e então misture o creme de tofu ao macarrão. Adicione o palmito picado. Quando for servir, adicione algumas folhas de manjericão.


Dica
Nozes, macadâmias, entre outras, ficam muito boas com este prato.




Bon appetit!


Postado ao som de Raul Seixas

4 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails