sábado, 1 de maio de 2010

1ª Receita: Fusilli ao Pesto de Tomate e Manjericão

Uau, começa hoje de verdade o blog. Tudo passou tão rápido que ontem e hoje eu não consegui pensar em nenhuma receita, só pensava..."Porra, que foi que eu fiz", "Caramba, começa amanhã, já era", enfim. Fiquei apavorado, feliz, desesperado e um monte de outros sentimentos juntos, mas, qualquer coisa eu fecho as contas e finjo que nada aconteceu (mentira, não vai acontecer). Hoje é dia de postar a primeira receita. Claro que eu queria colocar uma receita especial, mas eu moro no interior do interior e não tem mais tofu na minha cidade para comprar (até tem, mas o preço é absurdo), então resolvi fazer outra receita que aprendi um dia destes.

Segue a receita:


Ingredientes
500g de fusilli (aquele parafuso, integral ou não)
6 tomates firmes e maduros picados (sem sementes e sem casca)
1 1/2 xícaras de folhas de Manjericão
1 xícara de castanha de caju trituradas (guardar alguns pedaços inteiros para decoração)
3/4 xícara de (chá) de azeite de oliva
4 dentes de alho picadosManjerona (não é necessário)
Sal a gosto

Modo de preparo
Cozinhe o macarrão em água abundante por 10 minutos (integral), por 7 minutos (normal). Desligue o fogo e escorra ainda quente. Coloque em uma frigideira grande em fogo baixo e acrescente aos poucos o azeite, o alho, os tomates(o tomate não precisa desmanchar), o manjericão (cuidado para não queima-lo) e a castanha de caju. Este processo demora uns 5 minutos. Tempere com sal e pronto. =)


Foto por Bruna Green


A propósito eu acho macarrão muito útil e versátil, serve para qualquer tipo de evento, de um almoço comum a um jantar requintado, este prato tem um gosto ótimo e fica muito delicado por causa do manjericão e só leva de 15 a 20 minutos para ser preparado.

Dica
Em vez de juntar o molho direto com o macarrão, tempere o macarrão com sal e monte pratos individuais, assim se faltar molho é só fazer mais um pouco quando já estiver no prato salteie um pouco de manjerona.






Espero que gostem e Bon Appetit!!!


postado ao som de Bob Dylan - MTV Unplugged

2 comentários:

  1. Thiago, a estreia não podia ter sido melhor!!!

    Achei super bacana sua ideia e estou acompanhando, viu? Espero que o Cantinho Vegetariano possa servir de inspiração para alguns dos seus pratos.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Já sou fã do blog, nem preciso dizer que já está nos meus favoritos.

    Vam'bora aê, muito sucesso :D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails