terça-feira, 25 de maio de 2010

29ª Receita: Amendoim Doce


Dormi cedo ontem, o que é inacreditavel. Achei que estava doente, mas era só falta de uma boa noite de sono (ou duas, três). Hoje vou durmir cedo de novo, umas 23h.

Foi um dia chato, o trabalho foi o que? chato. Eu queria montar uma barraquinha em um festival de rock que vai ter na minha cidade, divulgar o projeto e distribuir uma Feijoada, mas estou a um tempo tentando receber a resposta, não fui feliz em nenhuma delas, nem me inscrever na oficina do Alan Chaves eu consegui. Tem que ser com uma pessoa, mas esta pessoa eu não consigo encontrar. Enfim, estou perdendo a vontade das coisas a minha volta, as pessoas tomam demais e doam de menos. Hoje vou me encher de açúcar. Sei que William Dufty - autor do livro Sugar Blues, muito bom por sinal - me mataria agora (na verdade ele deixaria o açúcar me matar por conta própria). Resolvi fazer um amendoim doce, aproveitando que as festividades juninas estão logo aí. Estas duas próximas semanas eu vou tentar fazer várias receitas com Festa Junina como tema. Não é uma promessa.
Bem, vamos comer. Assim eu transformo todos os meus problemas em um só, o problema balança.
Vamos a receita.



Ingredientes do Amendoim Doce
2 1/2 de amendoim cru
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de achocolatado
1 xícara de água
1/2 colher (chá) fermento em pó


Modo de preparo
Em uma panela, misture todos os ingredientes. Leve ao fogo, mexendo sempre, até dissolver a água e grudar bem o açúcar no amendoim. Logo em seguida despeje em uma assadeira para que o amendoim fique soltinho. Agora coma e engorde...rs




Bon Appetit, uai-sô!!!




Postado ao som da Trilha sonora de Viagem a Darjeeling

Um comentário:

  1. Nossa! Isso é tudo de bom para uma noite de inverno acompanhado de um bom filme!

    Grata pela visita, viu? ^^

    Abs.

    p.s.:estou para experimentar a receita de crepe no fim de semana! hummmm....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails