quarta-feira, 19 de maio de 2010

23ª Receita: Bobó de Cogumelo

Minha manhã foi ótima, fui ver minha namorada no trabalho e levei uma barra de chocolate. Primeira vez que vou visitá-la no trabalho, senti inveja e quero muito um trabalho daquele (ela trabalha na biblioteca da faculdade).
Minha tarde foi chata, é tanto para reclamar que ficar quieto é mais saudável.
Cheguei em casa e acabei pesquisando as receitas que tenho salvas aqui, achei essa receita que não lembro da onde tirei, se foi adaptada... enfim, não faço a mínima. Coloquei Moby para tocar, me empolguei, experimentei a receita (gostei, mas acho que posso fazer mais por ela... rs).
Fui tirar fotos, depois fui tirar mais fotos e resolvi esquentar o bobó novamente (não sei pq, já que não consigo fotografar a fumaça), mas acabei tendo de me focar em outro assunto, esqueci o danado do bobó no fogo e adivinha?
Queimou, é claro. Que m...! Não lembro quanto tempo faz que eu queimei algo. No final das contas to super irritado, tive que jogar metade fora e vou ter que fazer sacrificios para limpar a panela direito. Bem, quando você cozinha, coisas assim eventualmente irão acontecer. Escrever sobre já me relaxou um pouco. Lavar aquilo amanhã é que vai ser uma... chega. Vamos a receitita de hoje:


Ingredientes
400g de cogumelo shitake
2 xícaras (chá) de inhame cozido liquidificado com 1 1/2 xícara de leite de coco
Uma colher de sopa de açafrão
½ xícara de cebola picada
½ xícara de salsinha e cebolinha
Sal a gosto
1 pitada de noz moscada


Modo de preparo
Refogue os cogumelos picados no azeite com a cebola e o açafrão. Acrescente o inhame, a salsa e a cebolinha, o sal, a noz moscada e cozinhe mais um pouco até ficar um creme encorpado.


 Bon Appetit!!!




Postado ao som de Moby - Wait For Me


Ah, eu acabei falando do Moby né.
Eu vou fazer umas panquecas dele por estes dias. =)


Obs: Já ia me esquecendo: hoje eu tentei infinitamente escrever no blog de algumas pessoas, meu deus, é impossível! Dá erro, não carrega... enfim. Vou melhorar minha internet e botar em dia minha vida on-line.

Obrigado, muito obrigado a todo mundo que vem ver as receitas e que me manda algumas. Divirtam-se. =)

2 comentários:

  1. parece ter ficado muito bom, vou experimentar ;)

    ResponderExcluir
  2. preparei hoje o bobó de cogumelo e foi um sucesso! na verdade, quando vi a receita fiquei com um desejo... (estou grávida, rsrs). muito bom!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails